terça-feira, 8 de junho de 2010

Desfile Gêmeas

O desfile aconteceu no dia 25 de maio no segundo dia da 27ª Casa de Criadores.
Quem assinou a beleza (vão aprendendo já os termos dos insiders!!) desse desfile foi o top maquiador Robert Estevão. Foi a primeira vez que trabalhei com ele, tinha ouvido por aí dos assustadores de plantão que ele era meio "excêntrico" no trabalho, então fiquei meio com medinho, mas enfim, lá no backstage enquanto esperava ele chegar pra gente começar a trabalhar eu conheci a Agnes Mamede, uma maquidora da nossa agência que é um fofa, super querida, que já foi assistente do Robert e outros fodões, e que ficou conversando comigo, me perguntando quem eu era, porque eu estava lá, etc..
Quando o Robert chegou ela foi super fofa, me apresentou pra ele e já nos demos muito bem, e ao contrário do que esperava, me senti super confortável para trabalhar.
O processo então foi o seguinte (o que é de praxe, rola em geral em todos os desfiles): o Robert pegou uma das modelos e fez o make e os cabelos dela, e depois nós da equipe de assistência pegamos outras modelos e reproduzimos nelas o que ele fez, e ele ficava fiscalizando nosso trabalho, como um controle de qualidade pra ver ser tava tudo nos conformes.
No desfile tinham 26 modelos femininos e alguns masculinos. Nos meninos a gente basicamente só corrigiu a pele com corretivo, não foi aplicado nenhum outro produto de maquiagem, e claro, os cabelos deles também foram moldados.
Nas meninas, o Robert propôs um look super simples, porém, como mestre que é mestre sabe, teve um efeito lindo na passarela e nas fotos.
O look consistia em: pele corrigida apenas com corretivo (sem usar nem base pra não pesar ou derreter), o multi-use Cream Color Base da MAC cor Virgin Isle como blush, um batom meio magenta de uma paleta de batons da Make Up For Ever como base nos lábios o pigmento Magenta Madness também da MAC sobre o batom.
Nos olhos utilizamos o pigmento MAC cor Rose Gold apenas na pálbebra móvel e para os cílios ele especificou que não se utilizasse rímel, apenas os curvássemos com o nosso inseparável curvex para dar uma forma, porém não colorir-se para dar mais visibilidade à sombra.
E nos cabelos, coisa que ainda não domino, ele fez um penteado mara, mas aí o segredinho deixa algum hair stylist contar pra vocês! hehe!
Eu maquiei 5 modelos meninas e um menino.
Foi super divertido, nem vi o tempo passar, e terminamos relativamente rápido, e o melhor no fim de tudo foi ouvir do manager da minha agência que o Robert gostou de mim e do meu trabalho e me escalou para a equipe dele no SPFW.
Ganhei o dia, o mês, o ano!
Ter seu trabalho reconhecido por um top é um ótimo jeito se animar e querer se empenhar mais e mais para aprender muito.
E é esse o estímulo que recebi nesse primeiro dia da Casa de Criadores.
Na hora da fila que se forma antes das modelos entrarem na passarela, fomos lá retocar os makes, aí nessa hora aplicamos o pó Prep + Prime Transparent Finishing Powder da MAC que serve para qualquer cor de pele pois é translúcido e dá um efeito secativo ótimo. Já tinham modelos bem oleosas a essa hora, mas corrigimos tudinho, retocando batom e blush também.
Eu fiquei responsável pelo blush, que apliquei com o meu pincel 187 da MAC, o maravilhoso faz tudo de duas fibras.


Olha eu ali com o pincel esperando enquanto Robert, o stylist David Polack e a Agnes lá atrás arrumam as modelos! haha!

E o desfile foi lindo!
Eu particularmente adorei a coleção das Gêmeas, as roupas tinham muita classe e a beleza do desfile combinou muito com tudo.
O resultado você vê aí embaixo. Só coloquei os modelos que eu maquiei, ok?








fotos Marcelo Soubhia - Agência Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário