segunda-feira, 7 de junho de 2010

Livrinhos!

Então, mesmo fazendo vários cursos, workshops e coisas do gênero, nunca é demais uma boa leitura no tema em que estamos nos especializando, não é mesmo?
E enfim, óbvio que eu poderia ter já comprado todos esses livros lá em Londres, por um preço camaradíssimo, mas tinha o grande dilema da mala: livros pesam pencas, e enfim, ou eu trazia minhas roupas, sapatos e makes, ou livros e apenas livros.
Então deixei pra pedir daqui, de uma vez só todos os que eu queria, e aí pagar um único frete.
Vou mostrar então o que pedi e porquê!

Make:



Bobbi Brown Makeup Manual:
For Everyone from Beginner to Pro

Essa é a bíblia da super maquiadora americana Bobby Brown, que é uma das mais tops maquiadoras do mundo na atualidade. Ela também é a criadora da marca de makes que leva seu nome.
Hoje ela é a editora de beleza do The Today Show e figurinha fácil no E!, canal que fala de celebridades. Além desse livro que é considerado a bíblia do make by Bobby, ela ainda escreveu três outros que são: Bobbi Brown Beauty, Bobbi Brown Teenage Beauty e Bobbi Brown Beauty Evolution.
Básico dos básicos, não poderia viver sem.



Jemma Kidd Make-up Masterclass:
Beauty Bible of Professional Techniques and Wearable Looks

Esse livro é outra bíblia do make, dessa vez de uma inglesa. Jemma é a irmã da top internacional Jodie Kidd, e também foi uma modelo de sucesso antes de se tornar maquiadora. Em 2003, Jemma abriu as portas de sua escola de maquiagem em Londres, que hoje é uma das mais conceituadas (e caras!) do mundo e eu juro que eu queria muito ter feito meu curso de make up lá, mas como £12 mil por um curso de 3 meses não é pra qualquer uma, então me contentei com uma escolita mais em conta mesmo.
Ela também lançou uma linha de cosméticos com seu nome em 2006.



Face Forward
by Kevin Aucoin

Esse é um dos livros de um dos maiores (senão o maior) maquiadores de todos os tempos. A história do Kevin em si também é um livro, mas esse vai ficar pra próxima, tô tentando focar primeiro na técnica e depois vou comprar uns livros mais relax e inspiracionais como leitura de lazer, mas nesse momento vou ler o livro dele que mostra mais de sua técnica e segredinhos básicos para fazer as mulheres ficarem ainda mais incríveis.
Kevin teve uma vida muito difícil por ter trabalhado numa época em que não era nada normal homens fazerem o trabalho de maquiadores na maquiagem social. Sofreu muito preconceito e revolucionou o mercado de maquiagem contribuindo para a criação de novos produtos um tanto revolucionários para aquele tempo e que hoje são a base do nosso kit diário.
Ele também lançou uma linha de maquiagem com seu nome em 2001.
Os outros livros de Kevin são: The Art of Makeup e Making Faces.



Sephora:
The Ultimate Guide to Makeup, Skin, and Hair from the Beauty Authority

Essa é nada mais que a bíblia de make da Sephora, a loja mais adorada de 10 entre 10 maquiadores ou amantes de maquiagem. Acho que até quem não liga muito para make e cosméticos me geral, quando vive a experiência mágica de entrar em uma, começa a ver a coisa de um jeito um pouco diferente..
Pra quem nunca ouviu falar, ou ouvir falar pouco, a Sephora é uma cadeia de lojas de cosméticos fundada na França em 1969 e que foi adquirida pelo conglemerado LVMH em 1997. Tem hoje mais de 750 lojas em 21 países, vende mais de 250 marcas de produtos de maquiagem e cosméticos em geral e também tem sua marca própria de produtos.
Nesse livro, a jornalista de moda e beleza e editora de beleza da Sephora Melissa Schweiger mostra o melhor das suas marcas favoritas e dá muitas dicas de insiders.
Louca pra ler!!!



Pro Makeup:
Salon Secrets of the Professionals

Esse livro é mais um guia para prosissionais feito pela maquiadora Kit Spencer onde ela compartilha segredos de beleza e truques essenciais para criar-se o look perfeito. Ela fala detalhadamente sobre todos os aspectos da aplicação da maquiagem e os materiais essenciais.
A Kit é uma maquiadora que não trabalha somente com fashion, mas também com TV, cinema e videoclipe e arrasa nos efeitos especiais. Além desse livro ela também tem mais dois: Stage and Screen Makeup: A Practical Reference for Actors, Models, Makeup Artists, Photographers, Stage Managers, and Directors e Stage and Screen Hairstyles: A Practical Reference for Actors, Models, Makeup Artists, Photographers, Stage Managers, and Directors.



About Face: Amazing Transformations Using the Secrets of the Top Celebrity Makeup Artist

Esse livro é uma loucurinha, e acho que se fosse escrito por um autor brasileiro, seria pelo top maquiador Max Webber pois o autor ensina a tal "quebradeira" pela qual o Max é tão famoso. O mote do livro está no glow, termo que o próprio autor, o maquiador Scott Barnes cunhou pra designar o brilho da mulher, que sua cliente mais estrelada J-Lo adotou até para seu primeiro perfume. O livro é basicamente um compêndio de tudo que o autor aprendeu na sua carreira trabalhando com celebridades top como J-Lo, Jenn Aniston e Gwyneth Paltrow.



Eye Candy:
55 Easy Makeup Looks for Glam Lids and Luscious Lashes

Esse livro super lindo e nada óbvio da aclamada maquiadora Linda Manson que trabalha com hollywoodianas, fotógrafos, diretores de arte e estilistas, propõe 55 diferentes looks de make somente para os olhos. Todos feitos em meninas normais (entenda-se não modelos profissionais), mostra desde basiquinhos para ir à padaria a looks para festões como formaturas e casamentos, passando por makes super divertidos para dar uma causadinha básica e sair do comum.
Todos tem passo a passo, com um diagrama mostrando onde aplicar as cores e uma paleta de cores que te ajuda a acertar na cor das sombras. Uma delícia! Para se inspirar muito e fazer olhos mara sempre!

Hair:




Great Hair:
Elegant Styles for Every Occasion

Finalmente os livros sobre cabelo. Ainda sou leiga no assunto, e vou começar a ler esses pra ver se me interesso de verdade e finalmente invisto na coisa também. E como é para começar e gostar da coisa ao invés de me embananar toda, nesse livro se encontram 100 classicos: penteados com nível de salão mas que não profissionais dão conta (é o que diz o release, quero muito que seja verdade!) mostrados com fotos coloridas e passo a passo. Só espero que os penteados não sejam muito bregôncios, escolhi esse livro por ser de 2007, apenas três anos atrás, então se por acaso tiver muita bizarrice, ao menos me garante umas boas risadas fazendo os penteados nas amigas pra treinar e me divertir.



Good to Great Hair: Celebrity Hairstyling Techniques Made Simple

E finalmente esse! Outro livro que promete fazer você, simples mortal alcançar os penteados mais pro apenas seguindo o passo a passo e aprendendo com isso as técnicas. Segundo o autor, Robert Vetica, hair stylist de celebridades hollywoodianas, as técnicas profissionais de cabelo não são difíceis, e ele jura que te ensina tudo no livro. Tô pagando pra ver!

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário