sexta-feira, 20 de agosto de 2010

clipping

Oi gente!
Posso fazer propaganda de mim mesma?
Então, como a carreira vai bem, a gente acaba as vezes no meio de um trabalhinho ou outro dando uma entrevista ou saindo de gaiato em algum video ou foto, então vou mostrar um pouquinho disso, de mim efetivamente ralando.

Aqui um passo a passo rapidinho que fiz enquanto maquiava a modelo Rhaísa para o desfile da Movimento para o blog da Lalá, da Contigo!

Aqui um videozinho ensinando um truquinho básico pra iluminar o canto interno do olho também no desfile da Movimento para o blog Bazar de Beleza da revista Estilo feito pela jornalista Maria Cecília Prado.

Aqui o post do making off do editorial em que fiz o make para o blog da querida Karla Gironda. O resultado oficial ainda não saiu, mas quando sair posto aqui.

Aqui o video do making off da campanha de verão da Dzarm, eu apareço bem no começo dando duro ao assistir o querido Lau Neves.

Quando eu souber de mais coisas que apareço eu posto!

sábado, 19 de junho de 2010

Entre os 10 mais!

O site internacional de beleza Bellasugar publicou uma lista com as top 10 belezas do SPFW Verão 2011.
Começando claro sobre quem puxou o assunto, a beleza do Daniel Hernandez para a Colcci da Gisele, passando pelas belezas de Ricardo do Anjos para a Amapô, Marcos Costa para Lino Vilaventura, Lau Neves para Neon e claro, 2 belezas do Rober Estevão, para a Movimento em qual trabalhei e para André Lima, feita pela equipe da M.A.C.
Para mim tinham mais mencionáveis, como a da FH por Fause Haten assinada pelo Ricardo que ganhou o meu coração.

Aqui o link para para a matéria no site.

E aqui a beleza que mais gostei:


Parabéns a todos!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SPFW

Meu primeiro SPFW foi bafon!!!!
Inicialmente eu tinha sido escalada para fazer 5 desfiles na equipe do Robert Estevão, mas acabei sendo chamada para mais 2 no meio do caminho.
O que posso dizer de tudo que rolou?
Que foi muito legal poder trabalhar lá, conheci várias pessoas, me aproximei de outras e fiz vários contatos profissionais, reencontrei amigos e dei o sangue trabalhando sério para me mostrar sempre competente e merecedora das oportunidades que me foram dadas.
O que rolou nos backstages, as belezas dos defiles e etc vem logo mais nos posts seguintes.
Só queria dizer aqui que valeu!


trabalhando feliz!

Desfile Karin Feller

Então, já que no post anterior eu expliquei tudo nos mínimos detalhes, dessa vez eu só vou pincelar o que fizemos pra vocês entenderem como o make ficou assim.
Quem assinou a beleza do desfile da Karin foi o beauty artist Lau Neves e novamente eu estava na equipe de make.
O Lau chegou todo fofo (eu não o conhecia pessoalmente ainda) e nos mostrou o make na modelo.
O make não é complicado, porém um pouco trabalhoso por ter um esfumado com um formato bem específico.
A pele foi corrigida (cada maquiador usa seus corrretivos preferidos, não tem muita especificação). Eu usei Make Up For Ever e Kryolan Dermacolor. Depois aplicamos uma base leve, no caso a imbatível Face and Body da M.A.C pra não ficar um "pelão" e sim uma pele leve.
A sombra principal usada nesse make foi um tom grafite da Dior que não rolou de anotar na hora e agora eu já esqueci.. Sorry babes!
Mas uma coisa que o Lau falou é que ele curte aquela sombra porque ela tem um fundo meio marrom, mais quente que os cinzas em geral.
Aplicamos então a sombra grafite no canto externo da raíz dos cílios superiores e no côcanvo e fomos esfumando, trazendo um pouco mais pra dentro no contorno do côncavo. Fomos esfumando e aplicando mais sombra até formar o desenho do olho na intensidade desejada.
Depois aplicamos o iluminador Albatroz da NARS no centro dos olhos e abaixo das sobrancelhas e no contorno do esfumado esgateado. Esse iluminador pode ser comprado sozinho ou também em uma paleta de duos. Nesse caso usamos o que vem junto com o blush Orgasm, o qual aplicamos nas maçãs do rosto.
As sobrancelhas foram penteadas somente, e nos lábios usamos o multiuso da M.A.C. Virgin Isle aplicando com batidinhas.
Esse desfile foi um pouco mais corrido que o outro que fiz na Casa de Criadores.
Maquiei mais meninas e demorou muito mais, já que tinha que dar o sangue no esfumado, mas gostei bastante do resultado.
Lau arrasou e as roupas e sapatos da Karin também!
Bom trabalhar com gente competente, viu?

mostro aqui as meninas que eu maquiei:







fotos: Marcelo Soubhia - Agência Fotosite

terça-feira, 8 de junho de 2010

Desfile Gêmeas

O desfile aconteceu no dia 25 de maio no segundo dia da 27ª Casa de Criadores.
Quem assinou a beleza (vão aprendendo já os termos dos insiders!!) desse desfile foi o top maquiador Robert Estevão. Foi a primeira vez que trabalhei com ele, tinha ouvido por aí dos assustadores de plantão que ele era meio "excêntrico" no trabalho, então fiquei meio com medinho, mas enfim, lá no backstage enquanto esperava ele chegar pra gente começar a trabalhar eu conheci a Agnes Mamede, uma maquidora da nossa agência que é um fofa, super querida, que já foi assistente do Robert e outros fodões, e que ficou conversando comigo, me perguntando quem eu era, porque eu estava lá, etc..
Quando o Robert chegou ela foi super fofa, me apresentou pra ele e já nos demos muito bem, e ao contrário do que esperava, me senti super confortável para trabalhar.
O processo então foi o seguinte (o que é de praxe, rola em geral em todos os desfiles): o Robert pegou uma das modelos e fez o make e os cabelos dela, e depois nós da equipe de assistência pegamos outras modelos e reproduzimos nelas o que ele fez, e ele ficava fiscalizando nosso trabalho, como um controle de qualidade pra ver ser tava tudo nos conformes.
No desfile tinham 26 modelos femininos e alguns masculinos. Nos meninos a gente basicamente só corrigiu a pele com corretivo, não foi aplicado nenhum outro produto de maquiagem, e claro, os cabelos deles também foram moldados.
Nas meninas, o Robert propôs um look super simples, porém, como mestre que é mestre sabe, teve um efeito lindo na passarela e nas fotos.
O look consistia em: pele corrigida apenas com corretivo (sem usar nem base pra não pesar ou derreter), o multi-use Cream Color Base da MAC cor Virgin Isle como blush, um batom meio magenta de uma paleta de batons da Make Up For Ever como base nos lábios o pigmento Magenta Madness também da MAC sobre o batom.
Nos olhos utilizamos o pigmento MAC cor Rose Gold apenas na pálbebra móvel e para os cílios ele especificou que não se utilizasse rímel, apenas os curvássemos com o nosso inseparável curvex para dar uma forma, porém não colorir-se para dar mais visibilidade à sombra.
E nos cabelos, coisa que ainda não domino, ele fez um penteado mara, mas aí o segredinho deixa algum hair stylist contar pra vocês! hehe!
Eu maquiei 5 modelos meninas e um menino.
Foi super divertido, nem vi o tempo passar, e terminamos relativamente rápido, e o melhor no fim de tudo foi ouvir do manager da minha agência que o Robert gostou de mim e do meu trabalho e me escalou para a equipe dele no SPFW.
Ganhei o dia, o mês, o ano!
Ter seu trabalho reconhecido por um top é um ótimo jeito se animar e querer se empenhar mais e mais para aprender muito.
E é esse o estímulo que recebi nesse primeiro dia da Casa de Criadores.
Na hora da fila que se forma antes das modelos entrarem na passarela, fomos lá retocar os makes, aí nessa hora aplicamos o pó Prep + Prime Transparent Finishing Powder da MAC que serve para qualquer cor de pele pois é translúcido e dá um efeito secativo ótimo. Já tinham modelos bem oleosas a essa hora, mas corrigimos tudinho, retocando batom e blush também.
Eu fiquei responsável pelo blush, que apliquei com o meu pincel 187 da MAC, o maravilhoso faz tudo de duas fibras.


Olha eu ali com o pincel esperando enquanto Robert, o stylist David Polack e a Agnes lá atrás arrumam as modelos! haha!

E o desfile foi lindo!
Eu particularmente adorei a coleção das Gêmeas, as roupas tinham muita classe e a beleza do desfile combinou muito com tudo.
O resultado você vê aí embaixo. Só coloquei os modelos que eu maquiei, ok?








fotos Marcelo Soubhia - Agência Fotosite

Novas!

Então pessoas, muitas coisinhas rolando!
Minha estréia nas semanas de moda no Brasil está acontecendo e queria dividir aqui com vocês como está sendo legal adentrar nesse mundinho tão peculiar.
Então, só pra situar vocês, eu voltei de Londres há pouco tempo onde morei por dois anos e onde decidi mudar de carreira, de designer gráfico para maquiadora. Então estudei por lá, fiz cursos na área, trabalhei e voltei para tentar a vida de maquiadora por aqui.
Fiz mais cursos por aqui e estava batalhando atrás de trabalho, o básico de quem está começando uma carreira nova, num lugar novo.
Muito sortuda, já de cara entrei numa agência muito conceituada e já estou trabalhando diretamente com vários maquiadores top.
Isso tem sido definitivamente uma experiência extraordinária pois mesmo sem muita experiência eu estou tendo a chance real de trabalhar lado a lado com profissionais de renome, aprender muito, estar por dentro de tudo relacionado a esse meio: produtos, modelos, prática de trabalho, etc.
E já que isso tudo está acontecendo, eu achei que seria legal dividir todo esse processo com quem tenha interesse nesse mundinho, em se tornar maquiador também ou simplesmente tenha curiosidade em saber como é uma semana de moda vista do ponto de vista de alguém que está trabalhando lá, porém vivendo tudo isso pela primeira vez.
Então vou passar as primeiras impressões que tive sobre alguns desfiles que fiz até agora e na sequência meus dias de SPFW.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Livrinhos!

Então, mesmo fazendo vários cursos, workshops e coisas do gênero, nunca é demais uma boa leitura no tema em que estamos nos especializando, não é mesmo?
E enfim, óbvio que eu poderia ter já comprado todos esses livros lá em Londres, por um preço camaradíssimo, mas tinha o grande dilema da mala: livros pesam pencas, e enfim, ou eu trazia minhas roupas, sapatos e makes, ou livros e apenas livros.
Então deixei pra pedir daqui, de uma vez só todos os que eu queria, e aí pagar um único frete.
Vou mostrar então o que pedi e porquê!

Make:



Bobbi Brown Makeup Manual:
For Everyone from Beginner to Pro

Essa é a bíblia da super maquiadora americana Bobby Brown, que é uma das mais tops maquiadoras do mundo na atualidade. Ela também é a criadora da marca de makes que leva seu nome.
Hoje ela é a editora de beleza do The Today Show e figurinha fácil no E!, canal que fala de celebridades. Além desse livro que é considerado a bíblia do make by Bobby, ela ainda escreveu três outros que são: Bobbi Brown Beauty, Bobbi Brown Teenage Beauty e Bobbi Brown Beauty Evolution.
Básico dos básicos, não poderia viver sem.



Jemma Kidd Make-up Masterclass:
Beauty Bible of Professional Techniques and Wearable Looks

Esse livro é outra bíblia do make, dessa vez de uma inglesa. Jemma é a irmã da top internacional Jodie Kidd, e também foi uma modelo de sucesso antes de se tornar maquiadora. Em 2003, Jemma abriu as portas de sua escola de maquiagem em Londres, que hoje é uma das mais conceituadas (e caras!) do mundo e eu juro que eu queria muito ter feito meu curso de make up lá, mas como £12 mil por um curso de 3 meses não é pra qualquer uma, então me contentei com uma escolita mais em conta mesmo.
Ela também lançou uma linha de cosméticos com seu nome em 2006.



Face Forward
by Kevin Aucoin

Esse é um dos livros de um dos maiores (senão o maior) maquiadores de todos os tempos. A história do Kevin em si também é um livro, mas esse vai ficar pra próxima, tô tentando focar primeiro na técnica e depois vou comprar uns livros mais relax e inspiracionais como leitura de lazer, mas nesse momento vou ler o livro dele que mostra mais de sua técnica e segredinhos básicos para fazer as mulheres ficarem ainda mais incríveis.
Kevin teve uma vida muito difícil por ter trabalhado numa época em que não era nada normal homens fazerem o trabalho de maquiadores na maquiagem social. Sofreu muito preconceito e revolucionou o mercado de maquiagem contribuindo para a criação de novos produtos um tanto revolucionários para aquele tempo e que hoje são a base do nosso kit diário.
Ele também lançou uma linha de maquiagem com seu nome em 2001.
Os outros livros de Kevin são: The Art of Makeup e Making Faces.



Sephora:
The Ultimate Guide to Makeup, Skin, and Hair from the Beauty Authority

Essa é nada mais que a bíblia de make da Sephora, a loja mais adorada de 10 entre 10 maquiadores ou amantes de maquiagem. Acho que até quem não liga muito para make e cosméticos me geral, quando vive a experiência mágica de entrar em uma, começa a ver a coisa de um jeito um pouco diferente..
Pra quem nunca ouviu falar, ou ouvir falar pouco, a Sephora é uma cadeia de lojas de cosméticos fundada na França em 1969 e que foi adquirida pelo conglemerado LVMH em 1997. Tem hoje mais de 750 lojas em 21 países, vende mais de 250 marcas de produtos de maquiagem e cosméticos em geral e também tem sua marca própria de produtos.
Nesse livro, a jornalista de moda e beleza e editora de beleza da Sephora Melissa Schweiger mostra o melhor das suas marcas favoritas e dá muitas dicas de insiders.
Louca pra ler!!!



Pro Makeup:
Salon Secrets of the Professionals

Esse livro é mais um guia para prosissionais feito pela maquiadora Kit Spencer onde ela compartilha segredos de beleza e truques essenciais para criar-se o look perfeito. Ela fala detalhadamente sobre todos os aspectos da aplicação da maquiagem e os materiais essenciais.
A Kit é uma maquiadora que não trabalha somente com fashion, mas também com TV, cinema e videoclipe e arrasa nos efeitos especiais. Além desse livro ela também tem mais dois: Stage and Screen Makeup: A Practical Reference for Actors, Models, Makeup Artists, Photographers, Stage Managers, and Directors e Stage and Screen Hairstyles: A Practical Reference for Actors, Models, Makeup Artists, Photographers, Stage Managers, and Directors.



About Face: Amazing Transformations Using the Secrets of the Top Celebrity Makeup Artist

Esse livro é uma loucurinha, e acho que se fosse escrito por um autor brasileiro, seria pelo top maquiador Max Webber pois o autor ensina a tal "quebradeira" pela qual o Max é tão famoso. O mote do livro está no glow, termo que o próprio autor, o maquiador Scott Barnes cunhou pra designar o brilho da mulher, que sua cliente mais estrelada J-Lo adotou até para seu primeiro perfume. O livro é basicamente um compêndio de tudo que o autor aprendeu na sua carreira trabalhando com celebridades top como J-Lo, Jenn Aniston e Gwyneth Paltrow.



Eye Candy:
55 Easy Makeup Looks for Glam Lids and Luscious Lashes

Esse livro super lindo e nada óbvio da aclamada maquiadora Linda Manson que trabalha com hollywoodianas, fotógrafos, diretores de arte e estilistas, propõe 55 diferentes looks de make somente para os olhos. Todos feitos em meninas normais (entenda-se não modelos profissionais), mostra desde basiquinhos para ir à padaria a looks para festões como formaturas e casamentos, passando por makes super divertidos para dar uma causadinha básica e sair do comum.
Todos tem passo a passo, com um diagrama mostrando onde aplicar as cores e uma paleta de cores que te ajuda a acertar na cor das sombras. Uma delícia! Para se inspirar muito e fazer olhos mara sempre!

Hair:




Great Hair:
Elegant Styles for Every Occasion

Finalmente os livros sobre cabelo. Ainda sou leiga no assunto, e vou começar a ler esses pra ver se me interesso de verdade e finalmente invisto na coisa também. E como é para começar e gostar da coisa ao invés de me embananar toda, nesse livro se encontram 100 classicos: penteados com nível de salão mas que não profissionais dão conta (é o que diz o release, quero muito que seja verdade!) mostrados com fotos coloridas e passo a passo. Só espero que os penteados não sejam muito bregôncios, escolhi esse livro por ser de 2007, apenas três anos atrás, então se por acaso tiver muita bizarrice, ao menos me garante umas boas risadas fazendo os penteados nas amigas pra treinar e me divertir.



Good to Great Hair: Celebrity Hairstyling Techniques Made Simple

E finalmente esse! Outro livro que promete fazer você, simples mortal alcançar os penteados mais pro apenas seguindo o passo a passo e aprendendo com isso as técnicas. Segundo o autor, Robert Vetica, hair stylist de celebridades hollywoodianas, as técnicas profissionais de cabelo não são difíceis, e ele jura que te ensina tudo no livro. Tô pagando pra ver!

fotos: divulgação

Tarde de makes

No feriado eu tinha me programado para colocar as coisas em ordem, escrever, me dedicar um pouco a esse espacinho aqui. Quando ia começar a trabalhar umas amigas nossas chegaram em casa com vários vinhos e muita animação e aí não tive como resistir, mesmo porque já não tinha saído na noite anterior para poder trabalhar, e enfim, acabei me rendendo.. Mas aí, no meio das conversinhas e bebidinhas eu não me aguentei e fui lá treinar o meu novo desafio, a trança de raiz nos cabelos de uma amiga. Quando terminei ela já pediu um make, o que eu prontamente me habilitei a fazer também, e outra amiga pediu também e enfim, a tarde que era pra ser de trabalho sério acabou sendo superdescontraída, porém eu pude pôr em prática meus makes!
As meninas trouxeram um amigo que é maquiador que estava trabalhando com elas e ele ficou me propondo desafios.
Eu ainda não faço cabelo, mas ele ficou me desafiando a fazer algo no cabelo masculino. Eu tentei, não digo que ficou ótimo, mas já é um caminho começar a tentar.. Tentei nele e em outro amigo, muita pomada modeladora, spray e pentinho pra desfiar, e assim vamos!
Os makes das meninas foram o seguinte:

A Mitsu pediu um make pretinho discreto, então fiz um esfumadinho cinza com sombra preta do Boticário e o meio do olho iluminado com iluminador Natura. E uma pele básica com base líquida Studio Fix da MAC, bronzer mineral Warmth Bare Escentuals nas maçãs, curvex e rímel Colossal Volume Mascara da Maybelline.







Na Poli eu fiz um make mais colorido com as sombras Aquadisiac e a Goldmine da MAC, esfumando a verde e usando a dourada no meio dos olhos. A pele fiz com a base Revlon Custom Creations Light cor 2. E nas bochechas usei um blush rosinha da MAC que de tão velho não tem mais a etiqueta com o nome, então não sei qual é, hehe! E também curvex e rímel Define-a-lash da Maybelline.





Ficaram lindas as meninas, né? Estão sem batom porque nenhuma delas quis passar, estávamos bebendo vinho, então melhor não mesmo..
(vinho + batom = caca!)

terça-feira, 4 de maio de 2010

poesia sobre pele

Oi gente!
Como esse blog é sobre minhas loucurinhas relativas ao mundo do make, e como poesia (escrita ou visual) é sempre bom, eu vou postar esse poema fofíssimo que minha amiga compartilhou no meu reader hoje.
Já que a pele é nosso instrumento de trabalho e é onde o make ganha forma e se mostra, aqui vai uma homenagem ao nosso órgão tão querido de cada dia!

Por Rafael Mantovani

A pele é o órgão mais fácil,
o mais flexível de todos,
o menos funcionário.
Seu único esforço é, de vez em quando, levantar os pelos.

A pele é o que mais se diverte e o que mais se fode,
e por isso o mais confiável.
É o órgão que mais está acostumado a morrer,
o que mais concorda com as coisas,
o que menos demora para ser pacificado,
o que entende antes, e o que lembra primeiro.

A pele é o órgão mais internacional
o onde mais coisas diferentes estão acontecendo ao mesmo tempo
o que mais tem regiões
o que mais está longe de si mesmo
o que nunca fica inteiro doente.

A pele não tem a voracidade dos olhos,
não se confunde depressa como os olhos,
não está sempre à beira como os olhos,
não entristece depressa como os olhos,
não tem caprichos nem preguiça como os intestinos,
tem menos delírios de grandeza do que o coração
e menos frescuras que a língua, embora maior vocabulário.

A pele é o órgão que mais se dá,
o que mais faz amigos,
o que menos faz planos,
o que menos tem vergonha.
É o único órgão que está sempre topando,
o único que nunca quer voltar pra dentro, nunca faz questão de ficar sozinho.

Os outros órgãos do corpo talvez sofressem menos se aprendessem com a pele.
A vida ia ser mais burra, mas não ia deixar dúvida.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Iluminada

Scarlett Johansson foi iluminadíssima para a premiere de Iron Man 2 no El Capitan Theatre ontem, em Hollywood.
Olhos discretos em tons de dourado, boca com apenas um gloss transparente, sobrancelhas impecáveis e foco total nas bochechas!
Notem na foto em que ela está de lado como o "c" que vai das têmporas às maçãs da bochecha está pronunciado.
Um blush numa cor mais terrosa ou mesmo um bronzer dão essa marcação e bastante iluminador na parte interna do "c".
Lindo não?
Adoro quando o foco não são os olhos ou a boca!
Dá pra valorizar outras partes também, e sem muito esforço.







fotos: divulgação

sábado, 24 de abril de 2010

Zac Posen para Target

A diretora Gia Coppola e o nouvelle grupo The Like se juntaram para criar esse viral para promover a coleção de Zac Posen para a Target que chega às lojas esse mês. Coppola e Posen se conheceram anos atrás quando ele começava no mundo da moda e ela e as meninas do The Like são amigas desde o colegial. Inspirada pela filmagem dos Beatles num quarto de hotel, o vídeo mostra as garotas se preparando para um show e tocando o seu hit Fair Game todas montadas de Zac Posen para Target.
A coleção inteira chegas às lojas na Inglaterra e EUA amanhã, dia 25.
Mas o que vale mais a pena nisso tudo são as makes maravilhosas bem sessentinha!
Presta atenção!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

pandora

Essa é mais da uma da série "meninas que eu admiro".
Com a internet não só as famosas tem direito de ser admiradas, as vezes pessoas comuns também tem seus momentos de fama pelos feitos dentro e fora da rede.
Nesse caso, a famosa em questão começou a ser famosa dentro, mas hoje certamente é reconhecida nos lugares onde vai por causa disso.
Estou falando da fofa Louise Ebel, uma ruivinha de 20 aninhos estudante de História da Arte na Sorbonne dona do blog Miss Pandora.
Loise virou musa dos fotógrafos franceses, e tá sempre nos eventinhos badalados já tendo sida fotografada pelo Sartorialist e tendo várias matérias de moda feitas sobre ela mundo afora.
O porquê de tudo isso?
Muito estilo! O fato de ela ser lindíssima e ter Paris como locação para suas fotos também ajuda bastante.
As fotos em geral tem um clima super romântico (locações, luz, figurinho, cabelos), mas a Louise sabe como dar um toque rockinho mesmo nos looks mais menininha..
Mas o que eu queria mostrar eram os makes dela! (é, e além de tudo ela também arrasa nos makes!). Em geral ela que faz tudo, pensa na proposta, nas locações, no figurinho e no make e cabelos.

Vejam como ela se lança no delineador das mais diversas formas (basicamente a assinatura da moça): grossinho, fininho, gatinho, só no canto, etc e nos lábios desde o nude até vermelhos fechados.
Amo!



















acompanhem-na!
sempre inspiradora..

fotos: divulgação

truquinho no esfumado

Olha esse truqinho de make engraçado e prático de uma das editoras de beleza da Allure: lave o rosto e seque como de costume, delineie sua pápelbrea móvel com lápis de olho e vá tomar um banho! (Mas não lave o rosto no banho, só o corpo.) O vapor da água quente vai borrar um pouco o lápis na sua pálpebra por si mesmo, e depois do banho você só dá um toque final. ;)



foto: divulgação

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Get real!

Tá muito legal isso!
A Elle francesa já tinha feito aquele ensaio com o fotógrafo Peter Lindberghcom e as 8 musas, entre elas Monica Belucci, Eva Herzigova e Ines de la Fressange, sem retoques (e só um tiquinho de make) na edição de Abril de 2009, e depois o mesmo Peter Lindbergh fez um outro ensaio, dessa vez para a Harpers Bazaar americana de setembro de 2009, incluindo as supermodelos Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Amber Valetta e Shalom Harlow, todas veteranas na profissão de modelo também livre de retoques computadorizados.

Eva Herzigova na capa da Elle francesa



Claudia Schiffer no ensaio da Harpers Bazaar americana



Esse mês a edição de abril da Marie Claire francesa também entra na onda e anuncia na capa que todo o material fotográfico da revista – exceto as campanhas publicitárias – também está livre de retoques.
E agora é a Marie Claire americana de Maio que também se empolga e coloca nada menos que Jessica Simpson na capa sem photoshop.
Jessica está apresentando um reality show na tv americana chamado "The Price Of Beauty" ("o preço da beleza" em português), que estreou dia 15 do mês passado. No programa, ela viaja pelo mundo para descobrir os padrões de beleza de cada região e as técnicas de estética utilizadas pelas diferentes culturas.
Acho que nós só temos a ganhar com tudo isso! Quanto mais elas parecerem normais sem deixar de serem lindas, nós não perseguiremos tão cegamente o ideal de beleza inexistente e vamos ser felizes com a beleza real!
Mas assim, não precisamos de photoshop porque ele não existe na vida real, mas um pouco de make, só pra disfarçar olheiras, manchinhas e dar uma corzinha todo mundo merece né gente?

Louise Bourgoin na capa da Marie Claire francesa



Jessica Simpson na capa da Marie Claire americana



fotos: divulgação

bat for lashes

Uma das cantoras atuais que eu mais me pego hipnotizada por toda a produção e a temática do universo que ela aborda em suas músicas passando por figurinos, make e produção de objetos pra fotos e palco, é a minha adorada Natasha Khan, lead singer do grupo Bat for Lashes.
Natasha é luz! Uma inglesinha super talentosa, compositora e multi instrumentista que é formada em artes visuais, mas que trabalhou até como professora primária, momento no qual começou a escrever o material para o seu primeiro álbum.
Com dois álbuns lançados, Fur and Gold (2006) e Two Suns (2009) a lindinha Natasha canta sobre um universo folk medieval, com reis, magos, unicórnios e criaturas da floresta, e incorpora isso com tudo em seu figurino cheio de couro, franjas, animal prints, pêlo, tie dye e muitos acessórios étnicos como headbands escândalo, cocares, colares, etc.
A beleza de Natasha é exótica. Filha de mãe inglesa e pai paquistanês, a fofa tem traços mestiços, uma linda cor de pele e arrasa no make!
Sempre compondo com os figurinhos, o make de Natasha é colorido, vivo, puxando pra algo que lembra mais uma pintura tribal e perfeitamente usável por nós meras mortais pra nos jogarmos numa balada bafo!
Natasha está sempre com a pele radiante, geralmente usa bocas nude ou amarronzadas, e dá a ênfase toda para o olhar. Muitas vezes aparece com os olhos carregados no preto e aí se joga nos brilhos nas bochechas e as vezes as têmporas. E se não está com bochechas prontas pra ir à luta, a vemos com olhos super coloridos, geralmente vazando a cor até os limites da pele com o cabelo que é castanho e tem a franja um pouco em cima dos olhos que ela usa presinha nas headbands ou meio pro ladinho.
Peguei algumas fotos pra vocês analisarem o visual da moça em vários momentos (desde a capa dos discos e algumas fotos de estúdio onde ela está produzidíssima, até fotos de palco e premiações).
Inspirem-se!

capas dos dois álbuns do bat for lashes:





toda trabalhada no brilho:













(até a banda dela entra na onda e também pintam-se todas!)

olhos de arco íris:









Natasha arrasa!

fotos: divulgação